quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A volta dos Roqueiros Mortos Vivos II em Botafogo

Jornalista e produtor ressuscita as bandas Ack, Sex Noise e Poindexter (todas formadas na década de 90, mortas e enterradas) para show único neste sábado, 06 de agosto, em casa underground ao lado do cemitério São João Batista!!!
Segundo o dicionário, a palavra ressuscitar tem vários significados, incluindo“fazer voltar à lembrança” e reaparecer. Depois de ressuscitar cinco bandas de Niterói por uma noite, o produtor, jornalista e cartunista Pedro de Luna conseguiu trazer a vida, por mais uma vez, três importantes bandas cariocas dos anos 90: Sex Noise, Ack e Poindexter. Todas se apresentarão neste sábado, 06 de agosto, na Áudio Rebel, em Botafogo, no evento “A Volta dos Roqueiros Mortos Vivos II”.
Uma curiosidade é que todas as três bandas fizeram o que podiam para se destacar na cena nacional, num período ainda muito mercado pelo domínio das gravadoras multinacionais no mercado e na mídia. O Sex Noise, por exemplo, resistiu por 16 anos, lançando duas fitas demo em K-7, três CDs-Demo e quatro CDs, sendo 1 solo e 3 coletâneas. “Uma delas foi a Paredão,quando acreditamos que viveríamos da música”, desabafa Larry, desapontado com o sonho frustrado.
A festa começará com show da banda Sex Noise, que foi criada há 16 anos atrás, e fará o segundo show depois que saiu da tumba novamente. Famosos pelo hit "Franzino Costela", gravado no CD coletânea"Paredão" (EMI Odeon, 1996), o grupo lançou três CDs próprios, sendo um pelo selo Tamborete ("Uno Palmo de Lacraya", de 97), e dois independentes (“Bossanovíssima”, 2000, e “Estrelas que se acendem em um bujão de gás”, de 2004). Tendo a frente o vocalista Larry Antha, que capricha no visual com adereços hilários, o Sex Noise se tornou uma banda “cult” e encerrou as atividades em 2007. Quem comparecer terá a oportunidade de vê-los mais uma vez em ação. “Estamos compondo novas músicas. Vamos ensaiar para dar seguimento a esse processo. O set do show já está bem ensaiado. Vai ser uma festa só”, adianta Larry.
Na sequência, mais um morto vivo será ressuscitado. O Poindexter surgiu em na primeira metade dos anos 90 e também participou com três músicas da coletânea “Paredão”. Pioneiros na cena carioca no estilo rapcore, lançaram em 1997 seu único CD solo, “Falar é Fácil”, curiosamente também pelo mesmo selo do Sex Noise, a Tamborete. O grupo se despediu dos palcos numa noite de 1999, no lugar que viu a banda nascer: a casa Garage (RJ). O show de sábado será uma oportunidade única de rever Vital (voz), Marcos Lopes (guitarra), Flávio Flock (baixo) e Alexandre Coelhão (bateria) tocando juntos.“Terei que reaprender a tocar baixo com os dedos, por que na banda Jason eu usopalheta”, brinca Flock, ansioso pelo show.
Encerrando a grande festa, o público poderá rever ao vivo uma das bandas de hardcore/punk mais expressivas do rock carioca nos anos 90 e 2000, que depois pendurou as guitarras depois de 10 anos, três discos e várias turnês pelo país, abrindo inclusive para bandas como NOFX, Down By Law, Seaweed, No Fun At All e Millencolin. O Ack se reunirá para uma apresentação única e especialíssima com sua última formação, um quinteto que conta com três guitarras. No set list, estão prometidos clássicos para a galera cantar junto como “Michael J. Fox”, “Todo Mundo Contra Mim”, “Post Modern Pornography” e o hino “3 Acordes, um Amor e uma Cerveja”.

Exposição de fotos e Lançamento de Livro

Além de matar a saudade, os roqueiros que viveram os anos 90, e aqueles que são mais novos e não tiveram a oportunidade de ver as três bandas ao vivo, também poderão curtir uma exposição de fotos da década de 90 do fotógrafo Michael Meneses. São dezenas de imagens raras em tamanho grande. “Tem uma do Poindexter num festival de metal, por que naquela época não era segmentado, as bandas tocavam juntas independente do estilo”, conta Meneses.
O evento também marca o lançamento da 2ª edição do livro “NiteróiRock Underground (1990-2010)”, de Pedro de Luna, em Botafogo. “Nos anos 90 chegou a ter uma movimentação forte no bairro, das chamadas bandas de hardcore da zona sul. E muitos músicos eram daqui ou de bairros próximos”, conta o jornalista. “É uma pena que não existia um lugar como a Áudio Rebel nos anos 90, juntando loja, estúdio e casa de show. Hoje é o local mais adequado para uma celebração como essa de sábado”.



Serviço
A VOLTA DOS ROQUEIROS MORTOS VIVOS 2
Lançamento do livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)” do Pedro de Luna
Shows com 3 bandas que não existem mais: Sex Noise, Poindexter e Ack
Exposição de fotos de Michael Meneses de bandas dos anos 90.
Data: 6 de Agosto (Sábado)
Horário: 18 horas
Local: Áudio Rebel – Rua Visconde Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro
Continuação da Mena Barreto, que muda de nome após a rua Real Grandeza.
Ingressos: R$ 10  
Censura: 16 anos 
Capacidade: 150 pessoas
Telefone da casa para informações: 3435-2692 www.audiorebel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário