quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Psiquiatra francês falará sobre o uso problemático dos videogames no HUPE/UERJ

Com sua experiência de mais de 30 anos e inúmeros livros publicados abordando mídia, imagens, tecnologias e a relação de pais e filhos, o psiquiatra, psicanalista e diretor de pesquisas da Universidade Paris X, Serge Tisseron, fala nesta segunda-feira, 29 de agosto, às 10h30, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), com profissionais de saúde e a comunidade sobre a influência dos videogames nos jovens e seus reflexos na sociedade e na vida familiar.
Em entrevista concedida em outubro passado, quando esteve no Brasil para um seminário, Tisseron falou, dentre outras coisas, sobre a violência a que as crianças estão expostas ao assistir TV ou entrar na internet. Mas, o psiquiatra acha que não se deve restringir o acesso às imagens violentas, porque, segundo ele, “a violência está em toda parte e dificilmente se tem controle sobre esse conteúdo. Mas é importante insistir na cooperação, na compaixão, na solidariedade para que um maior número de crianças evolua."
Tisseron também chama a atenção para a “fratura geracional” entre pais e filhos devido as novas tecnologias. “Adultos e crianças podem ter a ilusão de estar no mesmo mundo, mas já não vivem num universo semelhante, porque os referenciais mudaram.”
A palestra será no Auditório Washington Loielo, do Setor de Psiquiatria do HUPE, com entrada franca nesta segunda-feira, 29 de agosto, às 10h30, e estará aberto para profissionais e estudantes da área de saúde e também a comunidade.


Palestra com o psiquiatra Serge Tisseron no HUPE (divulgação) 




Serviço
“Uso problemático dos videogames” - Palestra com o pesquisador  e psiquiatra Serge Tisseron
Dia: 29/08/11 (Segunda-feira)
Horário: às 10h30
Local: HUPE – Hosp. Universitário Pedro Ernesto / UERJ, Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel
Informações: 2868-88013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário