terça-feira, 30 de agosto de 2011

O batuque sustentável do Patubatê ministrará oficina e apresentará show no Espaço Cultural Eletrobrás FURNAS nos dias 3 e 4 de setembro

A matéria-prima é reciclável. A consciência, sustentável. No palco, a criatividade do grupo brasiliense PATUBATÊ une música, cultura, meio-ambiente e arte. Os instrumentos impressionam pela simplicidade e inovação. São feitos de latas, baldes, tonéis, bolas de basquete, panelas e até peças de automóveis. O som das sucatas inspira e leva os músicos a criar performances com ritmos como maracatu, samba, funk, afro, frevo, baião e tantos outros. É isso que eles pretendem mostrar na Oficina de Percussão Sustentável, que será realizado neste sábado, 3 de setembro e no show, domingo 4 de setembro, no Espaço Cultural Eletrobrás Furnas. As atividades serão gratuitas e as vagas limitadas.
Nas mãos dos músicos Fernando Mazoni, Fred Magalhães, Gustavo Lavoura, Pablo Maia e o DJ Leandronik, sucata não é lixo, é música. Tonéis, escapamentos de automóveis, chapas de zinco, panelas, latas de refrigerante, eletrocalhas ou peças de caminhão têm um destino muito curioso quando chegam ao alcance dos músicos do grupo. Toda sucata vira instrumento musical.
O grupo surgiu em 1999, com influência dos trabalhos dos norte-americanos Stomp e Blue Man Group e Hermeto Pascoal. O grupo alia criatividade à valorização dos ritmos brasileiros. Surge, então, o diferencial do grupo que é o de explorar a musicalidade brasileira em instrumentos não convencionais, inserindo a música eletrônica, em uma releitura mais moderna. Essa mistura funcionou muito bem e o grupo tem se apresentado por todo o Brasil e, mais recentemente, pela Europa, Estados Unidos e continente africano. Por onde passam chamam a atenção e agradam públicos de todas as idades, sendo citados como o Hermeto Pascoal do século XXI.
O grupo propicia ao público uma verdadeira e impactante experiência visual e sonora. Com essa mania criativa de tirar som de tudo, os músicos valorizam a riqueza rítmica brasileira, mudam a tradicional forma de se fazer música e apresentam um novo conceito: a música ao alcance de todos.
Os shows do grupo PATUBATÊ são visual e sonoramente impactantes. As performances em percussão com sucatas e música eletrônica incluem ritmos como samba, dance, funk e drum'n'bass. Efeitos visuais e sonoros são marcas registradas das criações dos músicos. Água, luz, fogo, som e movimento em performances desafiadoras exploram as percepções do público e tornam o show memorável.


Patubatê no Espaço Cultural Eletrobrás FURNAS (Divulgação)

Serviço
Oficina de Percussão Sustentável
Data: 03 de setembro (Sábado)
Espaço Cultural Eletrobrás FURNAS
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro
Horário: das 15h às 18h
50 vagas
Classificação: 12 anos
Inscrições gratuitas pelo e-mail: oficinapatubate@guinadaproducoes.com.br
Capacidade: 190 lugares
Tel:(21) 2528 2794

Show Patubatê
Data: 04 setembro (domingo)
Espaço Cultural Eletrobrás FURNAS
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro
Horário:19h30
Entrada Grátis
Classificação: livre
Capacidade: 190 lugares
Tel:(21) 2528 2794

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário