quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nando Monteiro no Zozô na Urca

Nando Monteiro faz show dançante hoje do seu primeiro CD solo

Cantor, compositor e músico, Nando Monteiro nasceu no Rio de Janeiro, em 1975. Decidiu ser baterista aos 10 anos, no dia em que ouviu a introdução da música “Óculos”, dos Paralamas do Sucesso. Ele estava na varanda de casa, de onde conseguia ouvir o som do Rock in Rio I. De lá para cá se passaram vinte e seis anos, duas edições do festival de rock e a relação de Nando com a música só aumentou... Bem como o número de baquetas gastas nas noites cariocas e em diversos festivais que tocou, como o Fest Valda, onde participou com sua primeira banda profissional “Estilo de Vida”.
O resultado de“noites e idéias intensas” são composições que misturam suas diversas influências - MPB, jazz, pop, dance e até música clássica – e serão apresentadas hoje, 4 de Agosto, no Zozô, às 21 horas.
Sua música “Tempo” está nas rádios Transamérica e Costa Verde, do Rio de Janeiro. Apadrinhado pelo produtor Marcelo Reis (leia-se Blitz e Eletrosamba, entre outros), Nando chega ao mercado fonográfico com o pé direito. “Ele é super criativo e emocional, me apaixonei por seu trabalho desde a primeira vez que ouvi. Nando consegue misturar todas as suas influências e oferecer um resultado repleto de unidade e personalidade. O bom gosto musical é a sua marca”, diz Reis.
No entanto, a vontade de cantar para Nando veio mais tarde, em 2009, quando decidiu despretensiosamente gravar suas composições para poder apresentá-las a alguns cantores.
Sua potência vocal encantou o meio musical que uníssono dizia ao rapaz “grava você”. Assim, atendendo aos inúmeros pedidos, nasceu seu projeto solo. “Fui estudar canto e descobri outro instrumento poderoso para colocar minha profusão de idéias e sentimentos”, lembra ele. Aliás, diga-se de passagem, um vozeirão, que aliado à qualidade de suas composições próprias oferece uma química poderosa para quem ouve.



Nando Monteiro no Zozô na Urca (Divulgação)


Serviço
Zozô
Data: 4 de agosto
Horário: 21h
Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca - Rio de Janeiro
Ingressos: Inteira - R$ 40,00 / Meia - R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário