terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ballet Simone Falcão se apresentará nesta quarta-feira no Unipli

Com a finalidade de proporcionar cultura através da dança, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizará nesta quarta-feira, 10 de agosto á apresentação gratuita e aberta a comunidade, “Momento de Arte”, com bailarinos do Ballet Simone Falcão.
O Ballet Simone Falcão tem a finalidade de promover e divulgar a dança, seja através de temporadas ou excursões que realiza. Dedica-se, sobretudo, ao ensino e a formação de novos bailarinos em suas diversas modalidades e níveis, dando oportunidade também aqueles que mais se destacam, seja nos grupos: infantil, juvenil, amador ou profissional, que saem pelo Brasil afora representando a escola. A escola possui aulas de Baby Class, Clássico, Jazz, Sapateado, Afro e Folclore (com música ao vivo), Dança de Rua, Moderno, Contemporâneo, Teatro, Pas de Deux e Técnica Masculina. Além das aulas práticas, são ministradas também aulas teóricas onde lhes são passadas informações básicas como: Nomenclatura dos Movimentos e seus significados, História da Dança, Histórias de Repertórios, os variados métodos de ensino, Disciplina, Higiene, Espaço Cênico.
A mostra reunirá coreografias de diferentes modalidades, como: dança contemporânea, jazz, sapateado e dança de rua, com um elenco de aproximadamente 20 pessoas. “O Ballet Simone Falcão é reconhecido na cidade por conta de suas belas performances em eventos nacionais e internacionais. É satisfatório proporcionar aos nossos alunos e a comunidade momentos de descontração, principalmente neste começo de semestre letivo”, explica a coordenadora do Departamento Cultural do Unipli, professora Marilda Ormy.


Ballet Simone Falcão na Unipli (Divulgação)



Serviço
“Momento de Arte” – Ballet Simone Falcão
Dia: 10 de agosto
Horário: 18 horas
Entrada gratuita
Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.
www.unipli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário