sábado, 9 de julho de 2011

Palestra sobre toxicodependência no trabalho

A palestra ocorrerá nesta terça-feira, 12 de julho, às 18h, no auditório do Setor de Psiquiatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ).
O evento  é aberto a profissionais da saúde e  a população em geral integrando o Ciclo de Palestras “Saúde Mental e Trabalho” e será ministrado pelas profissionais Dinah Oliveira e Luciana Moro, do Caps-Ad Mané Garrincha.
A palestra enfocará o uso de drogas pelo trabalhador e seus reflexos no ambiente de trabalho, problema que atinge profissionais das categorias mais diversas como, por exemplo, motoristas de ônibus e médicos. Além de discutir as formas de prevenção e tratamento.
Segundo os dados levantados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) indicam que 20% a 25% dos acidentes de trabalho no mundo envolvem pessoas intoxicadas que acabam se ferindo e a outros colegas. Segundo cálculos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o Brasil perde por ano US$ 19 bilhões com o absenteísmo (falta no trabalho), os acidentes e as enfermidades causadas pelo uso do álcool e outras drogas.
Não há necessidade de inscrição prévia e será fornecido certificado de participação na palestra.

Palestra sobre toxicodependência no trabalho no HUPE (Divulgação)

Serviço:
HUPE
Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saudementaletrabalho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário