quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sofrimento no Trabalho é tema de palestra no Hospital Universitário Pedro Ernesto

Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental e Trabalho

Na terça-feira, 10 de maio ocorrerá o segundo evento do Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental e Trabalho, do Setor de Psiquiatria, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) e do PESUERJ – Programa Espaço Servidor da UERJ. No evento, o professor e psiquiatra Marcos Baptista abordará o tema “Psicopatologia do Trabalho”.
O assunto é um estudo sobre o sofrimento do trabalhador e como ele lida com isso em seu local de trabalho e as consequências desse sofrimento para si, sua família, seu trabalho e a sociedade. As doenças não só acarretam problemas físicos como psicológicos e até psiquiátricos se não forem tratadas adequadamente.
A palestra, com direito a certificado de presença, ocorrerá no horário de 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Washington Loielo, do Setor de Psiquiatria, que fica no HUPE, à Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: saudementaletrabalho@gmail.com
Outras palestras como “Uso abusivo do álcool”, “Suicídio e o mundo do Trabalho”, “Assédio moral” também serão apresentadas durante o Ciclo ao longo do ano, por profissionais das áreas de Psiquiatria, Psicologia, Serviço Social e Medicina do Trabalho da UERJ, UFRJ, UFF e PUC-SP.



Sofrimento no Trabalho (divulgação)

As palestras ocorrerão uma vez por mês no Anfiteatro Washington Loielo, da Psiquiatria, e se estenderão até o dia 06 de dezembro. Para cada uma será emitido certificado de presença. Mais informações pelo e-mail: saudementaletrabalho@gmail.com

Serviço:
PALESTRA SOBRE SOFRIMENTO NO TRABALHO NO HUPE
HUPE, à Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel

Horário: 18h30 às 20h30
Local: Anfiteatro Washington Loielo, Setor de Psiquiatria
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: saudementaletrabalho@gmail.com