domingo, 19 de dezembro de 2010

Diário de bordo em Cusco!!!

Caros amigos, cheguei a Cusco a pouco tempo estou digitando este diário no escritório do Hotel Familiar Turístisco Mirador Del Inka, é um lugar bem aconchegante para a familia e amigos.
Os quartos do hotel sao bem amplos com banheiro privado, tem um atendimento perfeito para as suas férias ou do seu trabalho, caso seja a sua vinda a este lugar.
O café da manha é feito a partir das sete da manha bem rico e vem com  manteiga, pao, agua fervida, chá de coca, suco de laranja e ovo (a pedido do turista: frito, cozido).
A vista do hotel é maravilhosa da cidade de Cusco, donde vejo da janela onde estou hospedado.





Quartos amplos para a familia

Peruana em Cusco com seu filho bem típico aqui
Quartos também para grupos que praticam esportes





  

Diário de Bordo!! Eten - Chiclayo - Lambayeque

    Eten é uma pequena cidade próxima a Chiclayo, onde  você da estrada verá uma capela antiga em ruínas que passou por um maremoto deixando a igreja em destroços e agora estao fazendo expediçoes para encontrar alguma reliquia.
Também encontrará as artesas fazendo seu trabalho no Parque Artesanal Atin com um belo artesanato manual sendo bolsas, porta-moedas e outras lembranças dessa pequena cidade.
   A cidade é conhecida por sua  produçao de sombreiros por sua tradiçao em artesanatos manuais.  






Maior sombreiro em Eten

Antiga Capela em Eten

Artesanato em Eten com bom preço

Artesas com seus trabalhos



Em Lambayeque, você encontrará a verdadeira história dos povos Mochicas, em Peru,  no Museu Tumbas Reais de Sipan. Começará a viajar no tempo desde de 1.700 anos atrás contando um pouco de sua história aqui no Peru, o ingresso custa 10 soles. É um passeio cultural de três horas de muito conhecimento que nao pode faltar na sua viagem. Tem muitas coisas feitas a ouro e outras peças de costume arcaico. Você nao pode perder.
Você poderá saber mais neste site: http://www.sipan.perucultural.org.pe/

Lambayeque também é muito bem conhecida por um doce que é de dar agua na boca, com nome de King Kong. Esse doce é feito com uma massa semelhante ao do pao de ló, com recheio de doce de leite bem saboroso que também é encontrado em Lima.