terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diario de Bordo!! Parte I

Bom, amigos

Estou aqui, no Centro de Lima há poucos dias onde vi que os ônibus tem músicas variadas típicas peruanas como: salsa,cancoes negroperuanas, marineras e tonderas (mais dancantes). Sem contar, que aqui o tempo passa muito rápido e você acaba acostumando com o tempo.
Fui a dois museus bem conhecidos sao eles: Museu de Sao Francisco de Assis onde têm milhares de ossadas nas suas catacumbas de vários religiosos que se encontram lá, e claro, como em todo o mundo têm muitos indigentes. É um convento de padres religiosos com fundaçao no século XVI e custou 10 soles.
Um Museu que nao pode faltar no seu itinerário também é o Convento de Santo Domingo também de mesma época,  onde estao enterrados Santa Rosa de Lima que é a padroeira de Lima, da América  e Filipinas. No convento está enterrado também os restos do santo San Martín de Porres (o nome é esse mesmo) que também tem muitos devotos aqui em Lima e em toda Peru.
O povo aqui é muito católico e tem muita fé, sem contar as devoçoes a seus santos que tanto lhe ajudam em momentos bons e ruins na vida.  
A cidade de Lima tem muitas praças a serem visitadas como a Praça das Armas onde fica o Congresso e principalmente o Presidente deste país Alan García.

Transporte

Voltando ao trânsito da cidade nao sei como eles se entendem, pois quando nao há sinal é um buzinaço só. A pessoa tem que ter muito cuidado quando atravessa a rua aqui. Os táxis nao tem taximetros e a pessoa negocia de acordo com os quarteiroes que vai ficar.
As kombis aqui sao as vans no Brasil vivem sempre cheias mas paga-se pouco para ir ao destino distante.
Os mototaxis sao com cobertura como um triciclo e muitas vias públicas sao bem largas e extensas.

Peço desculpas pelas acentuaçoes pois o teclado aqui nao está configurado.
Abraços a todos!!!